Setores:
Coordenadoria: Realiza a apreciação e julgamentos dos processos gerados pela fiscalização e través de denúncias. Atua também junto a outros órgãos.
Seacal: Executa os cálculos em atendimento ao público consumidor, relativos ás transações financeiras de compras e serviços, incluído-se os oriundos dos agentes financeiros,bancos,cartões de créditos dentre outros,atende ao público através de telefone ou pessoalmente na sede da Codecon, realiza a triagem e encaminhamentos dos motivos queixas para os outros setores.
Seacal: Executa os cálculos em atendimento ao público consumidor, relativos ás transações financeiras de compras e serviços, incluído-se os oriundos dos agentes financeiros,bancos,cartões de créditos dentre outros,atende ao público através de telefone ou pessoalmente na sede da Codecon, realiza a triagem e encaminhamentos dos motivos queixas para os outros setores.
Apoio Técnico Jurídico: Além de outras atribuições administrativas, formaliza e instruir processo, com respctivas análises e emissão de pareceres relativos ás denúncias e ou solicitação do público consumidor, realiza audiência de conciliações e instruir processos administrativos.
Fiscalização: Elabora e realiza a fiscalização semanal, prioriza o atendimento as denúncias formalizadas na coordenação após análise de suas procedências e gravidades em comformidade com a legislação vigente e outras atribuições administrativas complementares.
Apoio Operacional: Execução de atividades de suporte técnico e administrativo para o desenvolvimento operacional da coordenação, bem como o acompanhamento das execuções do atendimento ao público.
Educação e Divulgação: Promover o processo de educação para o consumo na sociedade e a divulgação de todo o sistema e legislação pertinente que garanta a proteção e defesa dos consumidores, com o objetivo maior de uma interação e mobilização dos consumidores da cidade do Salvador.