Sentíamos que a Codecon crescia em demanda muito rápido, tianhamos um fluxo de pedidos de calculos e marcação de queixas para audiências no setor jurídico muito grande, mesmo assim tínhamos como objetivo atingir um maior numero de consumidores possíveis. Considerando, portanto a necessidade de democratização e coletivização dos direitos e interesse da população se fez necessário a descentralização do órgão, em uma visão solidaria á uma população carente de nossa cidade. Por isso é de grande importância como se estar fazendo, a criação dos núcleos de Defesa do Consumidor nas comunidades,uma força conjunta entre o V. Ex.ª Prefeito Dr. João Henrique Carneiro e o Secretário da SESP, teve inicio a criação dos postos avançados da Codecon nas AR's com isso aumenta o nº de atendimentos facilitando o acesso do cidadão. Com a criação atualmente dos postos de Itapagipe e Cajazeiras vemos por dados informados por seus Coordenadores os nº alcançados, 1,500 atendimentos entre os meses de janeiro a dezembro de 2010, Ao todo, por mês, são realizados 260 cálculos de reajustes de aluguel, nas três unidades, mostrando a grande importância na criação desses núcleos se percebe a funcionalidade ao atendimento ao cidadão. Pesquisa feita pelos funcionários da Codecon, com o publico que recorria aos seus serviços, perguntamos como poderíamos melhorar os nossos atendimentos, na sua maioria que fosse levado a Codecon para mais próximo das comunidades, perguntando qual o motivo, a resposta foi pra muitos a dificuldade de ter que muitas das vezes pegar até quatro ónibus para resolver seus problemas, muitos deles estando desempregados, mas querendo acerta suas pendências. E um compromisso firmado entre a Secretaria (Sesp) e o Órgão de inaugurar mais alguns postos em 2011.